Por que trocar os copos descartáveis por canecas?

Contribuir para a diminuição dos impactos ambientais causados pelo descarte dos copos descartáveis, promover a preservação do meio ambiente e ainda diminuir os custos causados pelo consumo de copos, são os motivos principais que estão levando as empresas a trocarem os copos por canecas personalizadas.

Em meio a crise financeira e questões ambientais, trabalhar com redução de gastos aliada à sustentabilidade pode ser uma nova solução para empresas. O  iten de maior sucesso desse segmento que vem para agregar valor aos negócios são as canecas personalizadas. Elas permitem a criação de um laço emocional com o usuário e auxiliam bastante na redução de custos. Você já fez a conta de quanto sua empresa gasta com copos plásticos no período de um mês? Além disso, investir em canecas personalizadas é uma medida barata e eficiente que oferece a empresários e comerciantes novas possibilidades de reforço de marca.  Se você ainda está na dúvida se deve investir na troca de copos descartáveis por canecas veja alguns motivos que podem te convencer:

 

Canecas Porcelana Fotos Imagem Logo Empresa Igreja
Canecas Porcelana Fotos Imagem Logo Empresa Igreja
  • Responsabilidade socioambiental. Quanto mais copos descartáveis utilizados, mais lixo e poluição para o mundo. O plástico leva anos para se decompor e nem todos os produtos podem ir para a reciclagem. Por isso, nada melhor do que unir o útil ao agradável: com a troca dos copos pelas canecas você garante que fez sua parte, além de incentivar seus funcionários à atitudes mais sustentáveis.
  • Redução de custos. O que você prefere, gastar mensalmente uma quantia com copos descartáveis que são imediatamente jogados fora após consumo ou ter um material sólido de longa duração, que cumpre a mesma função dos descartáveis com um gasto único? Trocando pelas canecas você economiza recursos que podem ser alocados em novas ações e benefícios para sua empresa.
  • Reforço de marca. Uma equipe de funcionários que amam a empresa em que trabalham rendem mais, vendem mais e divulgam mais o estabelecimento. Investir em um presente como canecas personalizadas, além de útil, demonstra preocupação e valorização do seu servidor
  • Atenção à saúde do funcionário. Muitos não sabem mas, quando induzidos a altas temperaturas, o plástico libera substâncias químicas prejudiciais à saúde do ser humano. Portanto, naquele inocente cafezinho quente que seu funcionário costuma tomar algumas vezes por dia, toxinas podem estar sendo ingeridas junto com a bebida. Esse problema não existe com as canecas de porcelana e você mostra ao servidor mais zelo e preocupação com sua saúde e bem-estar.

Veja lista produzida pela Universidade Federal de Alfenas – Unifal-MG a respeito da caracterização do plástico.

  • – O plástico não é um material biodegradável;
  • Portanto, é poluidor do meio ambiente;
  • Demora em média 200 anos para se decompor;
  • Sua vida útil é muito pequena, às vezes chega durar 13 segundos após sair do display;
  • Estão em número cada vez maior nos aterros sanitários;
  • Sua produção utiliza muita água e energia elétrica;
  • O plástico provém do petróleo (fonte não renovável que demora anos para se formar);
  • Há grande impacto ambiental na extração do petróleo;
  • O poliestireno do copo descartável em contato com bebidas quentes libera o estireno, que é um monômero tóxico apontado com cancerígeno;
  • Na produção do copo descartável a participação do poliestireno reciclado é mínima, desta forma todo copo descartável utiliza matéria-prima extrativa e não sustentável;

Você sabia que a produção de copos descartáveis emite CO2 e outros gases nocivos na atmosfera? Sem contar que cada copinho pode levar mais de 100 anos para se decompor na natureza.

 

Canecas Porcelana Fotos Imagem Logo Empresa Igreja
Canecas Porcelana Fotos Imagem Logo Empresa Igreja

 

Então o que esta esperando, troque seu copo descartável por uma caneca, adoção de uma caneca reutilizável é uma boa saída, muito simples e de real impacto